terça-feira, 4 de outubro de 2016

Valentim já tem 1 ano e 4 meses...

Então minhas lindas, estou com saudade de vocês, de quando essa blogesfera era tomada de boas e nem tão boas notícias assim, quando nossos assuntos eram extensos...acho que muita gente deixou de postar, de colocar fatos sobre a vidinha de nossos anjos, ou pelo menos diminuíram a freqüência assim como eu hehehe

Venho hoje contar a vocês que ainda lembram de mim, que o meu filho amor maior presente de DEUS, já fez 1 ano e 4 meses! E eu fico a p a v o r a d a com esse tempo que não para!
Minha última postagem falava de seus 11 e 12 meses e até falei que viria contar do aniver simples mas muito alegre que ele teve...pois bem, ainda farei isso...
Mas hoje quero contar aqui algumas curiosidades, espero que eu lembre da maioria!

*Filhotinho ganhou seus primeiros dois dentinhos na parte inferior por volta de seu 1 ano e 50 dias...sim...com quase 1.2meses dois grãozinhos de arroz despontaram naquela boquinha linda!
*Com 1 ano e quase 3 meses ele andou pela primeira vez alguns passos sozinho! Demorou bastante ao meu ver, mas isso porque ele engatinhava muito bem, e muito rápido, dizem que quando é assim, custam a caminhar.
*Ele ainda mama no peito \o/ Claro que não somente isso, mas ainda é o que ele mais prefere...como ele não tem ganho peso, estou incluindo mamadeira na rotina dele também em casa e não só na escola como eu fazia...Mamadeira era somente na escola, em casa era comidinha e teta! Agora já tenho dado quantas ele pede...precisamos aumentar um pouco se não a médica pedirá exames de sangue e eu não quero nãoooooo!!!
*Está com 79cm e 9.380kg super abaixo na curva :( mas é uma criança muito ativa, faceira, alegre, sorridente, não acho que tenha problemas maiores, mas enfim...
*Percebi que no outro post eu coloquei que ele acabou voltando a dormir conosco e assim está até hoje kkkk Gente, não consigo desgrudar é sério!
*Bom de boca ele nunca foi, quando ficava doente era pior, agora com a função de dentes saindo, pior ainda...estamos na luta para que ele passe a comer melhor...mas já tem algumas preferências...ama de paixão tomate, ama brócolis, macarrão, batata, arroz e feijão gosta mais ou menos...
*Aos quase 1 e 4 despontou mais dois dentinhos, agora na parte superior, e os papais bobões já compraram escova de dentes e creme dental...hehehe, ele está amando!
*Nunca mais teve bronquiolite desde que começou a tratar pesado nisso, graças a Deus! Porém com o nosso clima daqui, é quase inevitável que ele esteja sempre com coriza, tosse, catarro e afins...
*Já fala um monte de palavrinhas...au-au, papai, memãe, papá, ába (água), dê(cadê), bi (subir e descer), gol (bola), tau (tchau e cau, nome de uma de nossas cadelas), não, carrr (carro), papo (pato e sapato), bobó (vovó), cocó (galinha), mamá (mamazinho), tetê (seio)...cocô, pepa, e um monte de outras palavrinhas que agora não vou lembrar! kkkk
*Agora de uns tempos pra cá que ele começou a gostar mais de desenho, assiste Daniel o Tigre, Pocoyo, ama galinha pintadinha, vidra em o mundo Bita, ama cavalos, cachorros!!!
*Super carinhoso, abraça, beija, isso com a gente com as pessoas, com os animais...
*Está numa fase terrível de não querer ajuda, de não querer que o cubra a noite, de não querer a mão para caminhar, de dizer não para tudoooooo, e por causa do dente eu acredito que ele esteja com dificuldade para comer de novo, para deixar mamãe e papai de cabelo em pé né?!
Porque daqui um mês temos consulta e se não ganhar peso, vai pra agulha como já falei ali em cima!
*Continua na mesma rotina de sono. dá o horário dele ele já esfrega o olhinho, e aí é banho e cama...
*Ganha muitas coisas do primo mais velho, entre roupas e brinquedos! \0/ Está usando fralda G...para o dia a dia uso qualquer marca, para a noite somente pampers verde segura!|

Sobre ele acho que é isso....espero que tenham gostado das novidades!
Gostaria muito de saber sobre vocês!!!
Beijo grande!

COM MAMÃE

COM PAPAI

CHIMARRIANDO
PASSEANDO NO SHOPPING

DIA DE ROCK BEBÊ














10 comentários:

  1. Ouura saudades de vocês!!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ele tá! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ele tá! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa sumiu mesmo, as apareça... Ele já esta uma garotinho muito lindo, não liga tanto para este ganho de peso, o importante é estar saudável, Livia é magrela também, e como ele também é bastante falante. Da um beijão nele e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ni...ai tanta coisa...
      mas bom saber notícias, já vou lá espiar teu cantinho...
      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir
  5. Saudade de vocês por aqui!
    Lindo da titia <3

    ResponderExcluir
  6. OI Fe
    Tá lindo demais seu pequeno!
    Ele usa flixotide? Pois ele causa estagnação de crescimento viu. As vezes vale a pena falar com a médica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe , também qndei afastada do blog mas resolvi voltar a postar para deixar registrado as melhores fases da minha baby. ELe esta lindo e deve ser uma fofura só de ver.

    Beijos,https://decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!